data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
O Ministério da Educação (MEC), em entrevista na manhã de ontem, apresentou dados sobre a logística de distribuição das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, são 10,3 milhões de provas que serão aplicadas em 1.727 municípios. Todo o material já foi impresso e metade já está a caminho dos destinos programados. São quase 400 mil profissionais envolvidos em todo o processo do Enem, que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.
Ranking aponta UFSM como a segunda melhor universidade pública do RS
Ainda conforme o MEC, só a operação de transporte dos malotes reúne 31 mil colaboradores, a maioria agentes de segurança pública. São 4,2 toneladas de papéis em 3.746 contêineres levados em aviões, carretas e barcos.
Rua do Fórum terá parquímetros a partir da próxima semana
Também ontem foram apresentadas as regras da redação. A prova exigirá a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. Nesta redação, o participante deverá defender uma tese - uma opinião a respeito do tema proposto. O texto deve ser redigido de acordo com a modalidade escrita formal da língua portuguesa. Também será preciso elaborar uma proposta de intervenção social para o problema apresentado que respeite os direitos humanos.